segunda-feira, 10 de maio de 2010

Notícia

CDS quer esclarecimentos do Governo sobre nomeações no IEFP

O CDS-PP vai pedir com carácter de urgência que o Governo explique no Parlamento como estão a ser feitas as nomeações para cargos dirigentes do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Em declarações à TSF, Pedro Mota Soares, líder parlamentar do CDS, acusa o Governo de não querer fazer concursos públicos como manda a lei, o que permitiria que os cargos fossem ocupados "pelos melhores, pelos que têm mais mérito e mais currículo".
"O Instituto de Emprego está a fazer uma verdadeira fraude à lei. Para fugir a uma regra obrigatória de concursos públicos nos cargos intermédios das chefias da administração pública, uma regra que permite claramente que a administração pública seja despartidarizada, o que o IEFP está a fazer é a nomear as pessoas em regime de substituição para não ter que fazer concursos", disse.
Pedro Mota Soares notou que "pela segunda vez há mais de quase seis meses que as pessoas se encontram nomeadas em regime de substituição, vezes e vezes consecutivas" e que "os substitutos substituem-se a si próprios única e exclusivamente para que o Governo não tenha de proceder a concursos públicos para que os cargos sejam ocupados pelos melhores, os que têm mais mérito e mais currículo", frisou.
Segundo Pedro Mota Soares, "só no dia 20 de Abril foram 131 pessoas e nós percebemos que nestes casos todas as pessoas que têm alguma ligação à política activa estão ligadas ao Partido Socialista. Isto é muito grave e o Governo deve dar uma explicação no local próprio que é o Parlamento".

Publicado por: Tânia Pires nº 16882 sub-turma9

Sem comentários:

Enviar um comentário