domingo, 23 de maio de 2010

Ministério de Saúde substitui administração do Garcia da Orta

Daniel Ferro, actualmente em funções no Hospital de São José (Lisboa), será o novo presidente do Conselho de Administração (CA) do Hospital Garcia de Orta (Almada), por nomeação da ministra da Saúde, anunciou esta sexta-feira a tutela.

Em comunicado, a tutela refere que na equipa, que entrará em funções a 1 de Junho, está a directora clínica Ana França, da área de Oncologia, a enfermeira directora Odília das Neves e ainda como vogais executivos José Ferrão e Maria Bastos.

A notícia de substituição do CA surgiu a 18 de Maio, com o presidente desde Janeiro do ano passado, Nelson Baltazar, a anunciar que iria aceitar um convite da tutela, que revelou mais tarde ser a presidência do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).

Nelson Baltazar afirmou à agência Lusa, nesse dia, que não havia datas definidas, «por ser tudo muito recente».

Sublinhou ainda que se pretende que «a transição seja o mais calma e natural possível, de forma a não criar nenhuma condição de ruptura e para que o Hospital Garcia de Orta (HGO) possa prosseguir o seu normal funcionamento».

O antigo deputado socialista, que deveria cessar funções apenas no final de 2012, afirmou acreditar «completamente naquilo que é o projecto do HGO» e considerou que deixa à próxima administração um hospital melhor do que o que recebeu.

Noticia surpreende Conselho de Administração do SUCH

Na sequência do anúncio, o CA do SUCH revelou ter recebido com «estupefacção» a notícia porque «nenhum dos seus elementos renunciou ao cargo» ou foi «destituído».

Em comunicado, o «CA em funções» informou estar «completo, cumprindo a maioria dos seus membros o segundo mandato, após ter sido reconduzido em 2009 e não tendo nenhum dos seus elementos renunciado ao cargo nem sido destituído».

Em resposta, e sem outros esclarecimentos, a tutela alegou que a presidente do SUCH, Paula Nanita, sabia desde 26 de Abril que ia ser substituída.

IN IOL DIÁRIO

Diana Ramos
Nº16583
SUB12

Sem comentários:

Enviar um comentário